Resenha 03# Juízo Final

Juízo Final do Sidney Sheldon conta a história de Robert Bellamy, um oficial da marinha, que é designado pela NASA para seguir dez testemunhas de um acidente envolvendo a queda de um balão meteorológico (que na verdade não é nada disso), porém ele não tem nenhuma informação sobre elas, nem nome, nem endereço, absolutamente nada. A busca pelas testemunhas é muito interessante, o modo como Robert as encontra é surpreendente.

Mas, dividindo-se entre o trabalho e o casamento Robert acaba perdendo sua mulher e pondo sua própria vida em risco. Depois de encontrar todas as testemunhas ele passa a ser caçado e, durante sua fuga o livro continua sendo muito interessante. 

Porém, a ideia de alienígenas, embora interessante para mim que não tinha lido nada sobre, tornou o livro muito superficial e fantasioso com toda a história de salvar o planeta. Achei muito legal a descrição dos alienígenas, do OVNI e tudo mais. Mas infelizmente esse foi o livro mais fraquinho do Sheldon, de todos os outros que já li. Além de tudo, achei o final nada surpreendente, como os livros do autor prometem, me desapontou. De qualquer forma, Sidney tem muitos pontos positivos comigo, não deixem de ler seus livros, só não comecem por esse, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário