#Tag 02: Isso ou Aquilo

Hey, leitores!
De ante mão tenho um segredo pra compartilhar: Eu sou a louca das tags! Sim gente. Louca, louquinha, apaixonada meeeeesmo!! Me divirto demais vendo as respostas dos leitores pelos blogs e canais que sigo. É MUITO amor, gente. ♥ hahaha

Então, aí vai mais uma que eu acho o má-xi-mo! A Tag se chama Isso ou Aquilo e consiste em, basicamente, escolher entre uma coisa ou outra dentro do universo literário. Vi a tag no blog Cenesine e quem traduziu pro Brasil foi a Tati Feltrin, do canal Tiny Little Things.

Livro Físico ou eBook?
Livro Físico. Essa não tive nem que pensar muito. Nada, eu disse NADA, substitui o cheiro dos livros, o prazer de sentir as folhas, de passar as páginas, enfim... Livro Físico é vida, eBook não me representa.

Capa dura ou mole?
Dura. Apesar de que, infelizmente, eu não tenho um ÚNICO livro de capa dura. Isso é uma judiação. Sensibilizem-se e me deem de presente, sério! Rs. Então, mesmo não tendo nenhum livro capa dura, eu acho um charme, fica lindo e é mais difícil de ser estragado. Ou seja: capa dura é o que há!

Ficção ou Não ficção?
Ficção. OK, essa foi muito difícil. Amo todo gênero: Ficção, New Adult, Teen, to-dos. É muito difícil um livro não me agradar, de verdade. Daí ficou extremamente difícil responder essa questão. Eu poderia dizer que não dá pra escolher, mas não quis roubar e fui pela lógica de que meu livro/série favorita é de ficção: Harry Potter. ♥

Harry Potter ou Crepúsculo?
Harry Potter. Depois da minha resposta acima não tinha muito suspense, né? Harry Potter é simplesmente minha série favorita de todos os tempos. São os livros que eu escolheria pra levar comigo pra uma ilha deserta e os que eu salvaria primeiro do fogo, caso meu quarto pegasse fogo. Sim, foi muita onda da minha cabeça citar essas coisas, mas é só pra vocês verem o nível de loucura que eu tenho pela série mágica da J.K. Apesar disso, eu também gosto muito de Crepúsculo e sou bem chateada quando vejo as pessoas xingarem porque a "modinha" passou. Dá vontade de puxar pelo braço e dizer: Ei, nem vem... Eu lembro quando você matava aula pra ficar lendo Crepúsculo no banheiro, por favor, hahah.

Comprar ou Pegar Emprestado?
Comprar. É verdade que as vezes eu não me controlo e os bolsos estão vazios e eu tô muito afim de ler uma história e minha amiga tem e... Ai, eu pego emprestado sim. Mas não existe coisa melhor de que ler um livro seu, que você pode ler a vontade, no tempo que quiser, do jeito que quiser, relendo quantas vezes desejar... Enfim, se pudesse, teria todos!

Livro único ou Série?
Livro único. Apesar de amar de paixão muitas séries, MUITOS autores e autoras estragam uma história por quererem faturar demais em cima dela. As vezes parar no primeiro livro é a coisa mais sensata a se fazer. Antes um único livro maravilhoso do que um primeiro livro de uma série ser muito bom e os outros decepcionarem.

Livraria física ou Online?
Livraria física. Mais uma confissão pra vocês: Se eu pudesse morava em uma livraria. Não existe lugar melhor, gente. É bom demais! Pra mim a única vantagem das livrarias onlines são as promoções que rolam vez ou outra. De resto a livraria física ganha em tudo. Ter seu livro em mãos na hora da compra, não pagar frete, conhecer muitos outros livros, enfim... Amo demais.

Livro longo ou Curto?
Livro longo. Os livros curtos são ótimos pros domingos preguiçosos e tudo mais. Maaaas, livros longos nos salvam quando estamos amando muito a história e não queremos deixá-la.

Ler no seu quarto ou Ao ar livre?
No meu quarto. Existem lugares ao ar livre que poderiam ganhar essa disputa.. Como uma rede em um sítio, por exemplo. Mas como "ao ar livre" envolve muitos lugares, prefiro optar pelo meu quarto. Quentinho, quietinho, aconchegante e confortável.

É isso guys! Amei essa tag e vocês, o que acharam? Comentem, vou adorar saber o que vocês escolheriam. Beijão!